Fim de Semana frio e chuvoso, resolvi fazer algumas coisas dentro de casa.
Desmontei o volante todo pra limpar e pintar.
Detalhes dos pontos de ferrugem:
Um encontro com o removedor pastoso revelou os podrinhos do arinho da buzina.
Após uma lixada de uns 5 minutos.. Prontinho pra pintar:
Depois de levar Primer e Tinta Preta Fosca:
O trabalho no volante é bem mais intenso.. rs.
Lixar na mão levaria muito tempo, então resolvi usar uma lixa rotativa na furadeira pra ir descascando ele todo.
A princípio eu iria pintar de prata, conforme original.
Mas conforme fui descascando, foi pegando um efeito escovado.
Resolvi seguir a sugestão de alguns amigos do Fórum RatVolks e deixar na lata, meio polido, escovado ou algo do tipo.
Um longo tempo depois, já estava escuro, e eu começava a fazer o outro lado..
Após algumas horas de trabalho, depois de passar pela furadeira e pra finalizar, uma lixa d'água 600 pra dar um brilho. Já dava pra ter uma ideia de como ficaria:
Pronto pra envernizar:
Envernizado:
Montado:
Só ficou faltando os cantinhos, onde a máquina não pega. Envernizei logo pra não oxidar e vou fazer o acabamento na mão.
No domingo, rebati os paralamas traseiros (pouca coisa, só o suficiente pra ficar meio dedo entre o pneu e o paralama) porque antes tava pegando..
Devo ter deslocado 1 ou 2 cm pra fora cada lado...
Aproveitei também pra fazer o trampo com a dremel pros copinhos entrarem na roda. Tive que tirar um anel deles. A fita serviu de guia pra não cortar torto:
Sem copinho:
Com copinho:
Botei copinho em uma roda só.
Não sei ainda se deixo ou tiro.
Se for deixar, vou providenciar os centros de roda.
Comentem!
Abraços!
Postar um comentário