Hoje logo cedo fui pra oficina acompanhar a primeira partida do motor, que tinha terminado de ser montado ontem.
O motor funcionou, porém não pôde rodar ainda devido a um pequeno detalhe com as varetas do acionamento da carburação.
Mas já tá virando. Essa semana vai finalizar os detalhes e dentro em breve já espero descer a serra com ele. Tá na reta final!

A configuração ficou:

1622cc a Álcool (Pistão 86,5 x Virabrequim 69mm)
Comando 276º (W-110) usinado em eixo bruto e retrabalhado para aumento da graduação.
Molas de Válvula SportSystem Duplas (Usada só a mola externa)
Pratinhos de Válvula EMPI Cromo-Molibdênio
Carburação Solex 32 PDSIT Retrabalhada com Coletores Baixos
Bomba de Óleo Schadeck 30mm
Ignição Eletrônica Bosch
Bobina Accel Super Coil
Cabos de Vela Accel 8.8mm

Com esta config, a planilha do Vader calcula entre 100 e 110 HP, e entre 8,5 e 9,5s no 0 a 100.
Dentro em breve confrontaremos estas estimativas com a realidade!

Seguem as fotos que tirei.

Motor montado:

A polia graduada STD foi embuchada para ser utilizada.
O vira está em 0,50. Até agora não houve vazamentos. 

Já a do alternador ainda está a original, mas será trocada por uma de alumínio também.

Bomba de Óleo Schadeck 30mm. Recomendo!
A pressão de óleo sobe bem rápido. Ao virar a chave a luz de óleo apaga instantaneamente, e após desligar o motor, leva uns 10 segundos pra acender de novo.

Algumas peças que serão vendidas:
- Cabeçotes de gol BX completos com balancins, válvulas e tampas de válvula
- Pistões de 1300
- Comando Original Gasolina
- Coletor da Carburação Simples

Dentre outras coisas. Ainda não tenho a listagem completa. Quando tiver posto aqui. Quem tiver interesse em algum intem, entrar em contato pelo e-mail: hugduarte@hotmail.com 

Aproveitando, pra finalizar, fotos do interior:

Ainda faltam detalhes, como partida a frio, escape 4x1 com sonda lambda, radiador deslocado da Kombi, instrumentação completa, etc.

Amanhã posto o vídeo da primeira partida, pois o Vimeo ainda está processando.
Abraços a todos!