Fim de Semana frio e chuvoso, resolvi fazer algumas coisas dentro de casa.

Desmontei o volante todo pra limpar e pintar.

Detalhes dos pontos de ferrugem:

Um encontro com o removedor pastoso revelou os podrinhos do arinho da buzina.

Após uma lixada de uns 5 minutos.. Prontinho pra pintar:

Depois de levar Primer e Tinta Preta Fosca:

O trabalho no volante é bem mais intenso.. rs.
Lixar na mão levaria muito tempo, então resolvi usar uma lixa rotativa na furadeira pra ir descascando ele todo.
A princípio eu iria pintar de prata, conforme original.
Mas conforme fui descascando, foi pegando um efeito escovado.
Resolvi seguir a sugestão de alguns amigos do Fórum RatVolks e deixar na lata, meio polido, escovado ou algo do tipo.

Um longo tempo depois, já estava escuro, e eu começava a fazer o outro lado..

Após algumas horas de trabalho, depois de passar pela furadeira e pra finalizar, uma lixa d'água 600 pra dar um brilho. Já dava pra ter uma ideia de como ficaria:

Pronto pra envernizar:

Envernizado:

Montado:

Só ficou faltando os cantinhos, onde a máquina não pega. Envernizei logo pra não oxidar e vou fazer o acabamento na mão.

No domingo, rebati os paralamas traseiros (pouca coisa, só o suficiente pra ficar meio dedo entre o pneu e o paralama) porque antes tava pegando..
Devo ter deslocado 1 ou 2 cm pra fora cada lado...

Aproveitei também pra fazer o trampo com a dremel pros copinhos entrarem na roda. Tive que tirar um anel deles. A fita serviu de guia pra não cortar torto:

Sem copinho:

Com copinho:

Botei copinho em uma roda só.
Não sei ainda se deixo ou tiro.
Se for deixar, vou providenciar os centros de roda.

Comentem!
Abraços!


1 Comentário Assine o Feed de Comentários


  1. eduardo a.f.n !

    que trabalheira ein !
    ficou bom o trampo do volante !
    e eu colocaria copinhos em todas as todas !
    abraços.

    17 de agosto de 2010 14:48