O mais novo brinquedo chegou anteontem:

Volantão do Passat TS. Venho sonhando com ele a muito tempo! E finalmente consegui!
E já instalei:

Deu um trabalhinho pra arrumar o botão da buzina, q veio montado errado, mas agora é só alegria.
Ainda estou tentando arranjar um retorno de seta novo, pois o dele está quebrado. Retornar a seta na mão é osso..
O visual casou perfeito com o carro. Ao vivo ficou mais bacana que na foto.
O comportamento do carro mudou muito! É impressionante a diferença q 2 cm de diâmetro fazem. Também ficou bem mais leve. Parece até carro com DH.
Já o volante original, foi pro André, pra substituir o minúsculo volante de época que tornava quase impossível a tarefa de andar com o Mostarda.

E por falar em Mostarda, em breve ele voltará à ativa!
Foi resolvido o problema de ele ter parado de funcionar (a bobina tinha ido pro espaço).

Fora isso, corrigi um problema de vazamento de gasolina pelo bocal, que sempre acontecia quando se fazia uma curva "com mais vontade" (hehehe).
Coloquei na tampa do bocal um chamado "Backup", que nada mais é do que um anel retentor de borracha, na medida certa.
Vai saber por quê que chamam com esse nome.. rs

Por hoje é isso!
Abraços!!!


3 Comentários Assine o Feed de Comentários


  1. eduardo a.f.n !

    Cara parece que ficou show o volante do ts no fusca ein ! mas essa parada do volante ser maior dá diferença na dirigibilidade !? não sabia disso não .

    abraços.

    6 de julho de 2010 09:52


  2. UKL

    Sim, dá!
    É por causa do princíprio de multiplicação/desmultiplicação de uma força.
    Pense que o volante é como uma alavanca que você usa pra girar o eixo da caixa de direção.
    Quanto maior, maior a multiplicação da força aplicada, mais leve fica, mas você tem que fazer um maior deslocamento com as mãos para virar a mesma coisa (mesma angulatura no eixo da caixa de direção).
    Com isso, o carro fica com uma resposta mais lerda.
    Já quanto menor, o contrário:
    Fica mais rápida a resposta, mas fica mais duro pra virar.
    Basicamente é isso!
    Maior = + Leve, Resposta + Lenta
    Menor = + Pesado, Resposta + Rápida aos movimentos
    É basicamente a relação entre a angulatura aplicada no volante e a angulatura resultante na roda.
    Entende agora porquê os carros de corrida tem um volantinho?
    Abraços!

    6 de julho de 2010 18:43


  3. eduardo a.f.n !

    Não sabia disso ! ,e que explicação ein , parece meu professor de fisíca ! hehehe
    abraços.

    15 de julho de 2010 10:03